terça-feira, 10 de março de 2009

Aproveitando uma Postagem

Fiquei deveras cúrioso e confuso com a postagem feita pela minha Amiga ILYA do Blog Pensamentos e que é sobre a Eutanázia e como me sinto , ou sentia dividido, vou aproveitar para me expressar sobre o facto de ser mais CONTRA do que a FAVOR da EUTANÁZIA.

Eu, também tinha a ideia de que quando um paciente está naquele estado de nada mais haver a fazer do que esperar a hora da morte, era preferivel acabar-se com o sofrimento de uma vez .
Acontece que mudei de opinião e porquê? Pelo que a seguir vou explicar.

Um familiar, ( meu Enteado) quando deu entrada no Hospital pela última vez, já poucas esperanças tinha-mos de que ele de lá saísse com vida, mas enquanto há vida, há esperança, foi essa esperança que fomos acalentando , os dias iam-se passando e o seu estado agravava-se.
Tirei dias de folga, para poder acompanhar a minha Mulher (sua Mãe) no tempo que ela estava no hospital junto dele, era de manhã á noite e chegou o pior momento de sofrimento.
Deus não o quiz levar de qualquer maneira, mas também não merecia sofrer da forma que sofreu e FEZ SOFRER.
Entrou em estado de coma e assim foram os seus ultimos dias de vida, só que a dor era maior ainda porque ele só não falava mas ouvia e tentava responder.
Sua Mãe, pediu muitas vezes a Deus que acabasse com aquele terrivel sofrimento, ela já não aguentava mais, mas ao mesmo tempo, sempre que ele mexia uma pernita ou um braço, que revirava os olhos ou fazia tentativas para falar, ela coitada, falava com ele.
Eu, estava metido num grande embróguilio, porque tinha de estar sempre presente, o pior para ela acontecia a qualquer momento e não podia estar sózinha.

Tão depressa se pedia a Deus que lhe desse a morte
como se pedia que o salvasse.
Parece que eu estava a adivinhar a hora do último suspiro dele e consegui tira-la de lá e fomos até ao café, passada meia hora, toca o tlm. era do Hospital, O AUGUSTO MANUEL TINHA FALECIDO.
Se houvesse a Autorização de aplicar a Eutanázia, nós teria-mos querido que esta fosse aplicada?

De certeza absoluta que não!

A partir desta altura, eu entendo que já não estou dividido sobre isto, porque penso que se deve deixar
VIVER até ser DEUS A chamar por nós!!!!

Poderei estar errado, mas é a minha ideia e todos nós devemos conseguir aguentar o sofrimento dos outros até este dar o seu último súspiro.

D E S C A S Q U E M - S E

Os Passarinhos já fazem Piu-piu...
É tão agradável ouvi-los e comtempla-los.
Se já cheira a Primavera, se o tempo já dá um ar da sua graça para o BRONZE, então façam o favor de ir arrumar a roupa só faz vulto e vistam-se o menos possivel.
Comecem a mostrar as v/belezas corporais.
Eu já estou cheio de calores!!!

VIVA A PRIMAVERA

Venham as Deliciosas MULHERES!!!!