quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O L Á !!!!!



Boa noite a todos...
Entrámos nas Semanas da euforia para uns e de menos alegria para outros...
Se é Bonito o Natal? É!!!!
É Alegre o Natal? Pode ser...
É de tristeza para alguém? Infelizmente, é para muita gente!!!
A Fartura de muitas Familias, contrasta com a falta de muitas outras familias...
Ainda vai havendo manifestações de Solidariedade e oxalá estas nunca acabem, porque ainda se vai dando uma horas, um dia de melhor aconchego a tanta e tanta miséria que está diariamente e cada minuto á frente dos nossos olhos.
Esbanja-se!Esbanja-se! Esbanja-se!!!!!
Brinca-se até com a fartura, brincam aqueles que nunca souberam o que foi COMER o que o DIABO Amassou...
Não levem a mal de eu não ser um Entusiasta do Natal
Nunca fui recebedor de luxuosas prendas, mas também não posso criticar quem tem posses para as oferecer.
O Natal deveria de ser exclusivamente um agradecimento a JESUS e não foi prendas que ele pediu quando tanto lutou pelo seu povo e pelo Mundo...
Tirando tudo isto, seja ou não uma palermice minha, aqui quero deixar os meus votos de..

UM SANTO E FELIZ NATAL!!!!

Que os vossos lares tenham o espirito da benção de Jesus

Não se lembrem só dos Necessitados (quem se lembrar deles)nesta altura, mas lembrem-se, sim, todos os dias...

B O A S F E S T A S

11 comentários:

elsa barbosa disse...

Pois é António! Eu comungo desta manifestação! O Natal, hoje em dia, é o consumismo, o "ter mais" "o ser mais" e principalmente "o mostrar-se mais", quando deveria ser precisamente o oposto, o DAR MAIS. Se não fôr noutra altura, que seja nesta época, o estendermos a mão ao nosso semelhante.
elsa barbosa

Antonio saramago disse...

Obrigado Elsa, pela tua visita e pela partilha das minhas ideias.

sonhos/pesadelos disse...

meu amigo, se há época no ano que amo é o Natal... não pelas prendas caras, não pela mesa carregada de leitões e camarões, mas pela união da familia,(não que angolano precise de motivo aparente para isso) o sentar à mesma mesa, o sorriso das crianças e algazarra que fazem, a musica nas ruas enfeitadas, por toda a magia que acarreta. conheces-me bem, sabes que se pudesse daria o que tenho e não tenho em prol dos outros mais necessitados, e ambos sabemos que a historia de que "o Natal é quando um Homem quer" é bonita na teoria, mas na práctica...apenas acho que devemos de o viver pela sua essência e não pelo lado material, mas o mundo é cada vez mais consumista, sinais do progresso e das ôcas almas...
um Santo Natal para todos meu amigo do coração!!!
bjs endiabrados

Antonio saramago disse...

Como eu te compreendo minha querida Sonhos/Pesadelos.
Partilho de toda a euforia, não partilho de tantas falsidades escondidas pela quadra....
Que os dias te possam estar a ser mais sorridentes minha querida.

HSLO disse...

Gostei da postagem....brilhante.


abraços


Hugo

BlueVelvet disse...

Olá!
Tu pareces um boneco saltitão que tinha quando era miúda: ora apareces ora desapareces:)
Boas Festas para ti também.

Antonio saramago disse...

Blue Velvet, és capaz de ter toda a razão...
É o bichinho a roer cá dentro...

tibeu disse...

Menino António como está? Viu a pantera no meu blog e nem me disse nada do livro que vai sair...... A Tibéu está para lançar um livro de poemas, deve ser para omês que vem, já está na editora.
beijinhos e bom natal para ti

Nuno e Paula!!! disse...

Realmente é verdade. Hoje em dia, o Natal, a Páscoa e todos os feriados e épocas que se deviam considerar de festa e de irmandade e amizade entre todos, não passam de épocas comerciais para muita gente.
Esperemos que este espírito possa mudar!
:)

Filoxera disse...

Gosto de ver um espírito mais animado por aqui.
Beijos.

Gaja Boa 1 disse...

Txaran!!!! Olha eu aqui...

Quanto ao post, está muito bem observado...

Vivemos obcecados pelo consumo... Gastar, gastar, gastar... compram-se prendas supérfluas e inuteis, só para alimentar esse bicho que se chama consumismo... Enfim!!!
Isto sim, é triste...

beijos consumidos