sexta-feira, 13 de novembro de 2009

AS INCERTEZAS DE SE SER OU NÃO FELIZ!!!

Em conversa com uma pessoa, eu perguntei se era feliz e a resposta foi esta
Nunca se sabe se se é feliz e eu intrigado perguntei porquê, a resposta foi a pergunta se eu nunca tinha sido infeliz.
Claro que já fui infeliz, passei por desgõstos e tormentas, presentemente sou feliz e não quero pensar na eventualidade de o vir a ser outra vez.
Então a pessoa com kem dialogava, disse-me que de nenhuma forma podemos garantir que estamos felizes.
Eu, discordo com isto, porque no momento actual tem de se saber, tem de ter-se a certeza se estamos a viver felizes ou não.
Se existem incertezas, não se é feliz.
Se a harmonia não é compativel, não se é feliz
Se existe doença, não se é feliz
Se não há amor, não se é feliz
Se não há cúmplicidade, não se é feliz
Se se vive só, pode ser-se ou não feliz, dependendo dos factores porque se vive sózinho, se por opção, ou se por imposição.
Ajuizei, que a pessoa me tenha dito isso , baseada nestas supostas aluzões, ou até talvez não.
Continuo intrigado, porque na parte que me toca eu sei muito bem distinguir se estou ou não estou a ser FELIZ!!
Sem ter entrado em mais pormenores porque iria talvez alimentar uma enorme troca de impressões e o tempo escasseava, deixo-vos aqui o répto.

Porque me disse esssa pessoa que não se pode garantir se estamos ou não a ser felizes.

Se alguém me quizer ilucidar sobre este assunto, ficarei aberto a sugestões.

Agora tenham um feliz fim de semana

EU ESTOU A SER MUITO FELIZ!!!!

9 comentários:

Maria João disse...

Olá António!
Quanto a mim, podes sim sempre contar com a certeza da felicidade momentânea... ou seja num exacto momento sabes que és feliz... aquilo que não sabes é quando isso vai mudar e para que isso mude, basta um segundo!

Beijinhos
Maria João

elsa disse...

António, a felicidade não é um estado permanente! A felicidade existe sim...mas nunca ninguém pode dizer que é sempre feliz!! A felicidade de alguém não pode estar nunca dependente de terceiros...nós temos que ser felizes de dentro para fora e nunca de fora para dentro...porque senão não somos felizes, se assim fôr é uma felicidade ilusória! A Felicidade são fragmentos que todos juntos dão a sensação de estarmos felizes...mas a Felicidade para toda a vida não existe! Agora António, Seja Feliz!
Beijos.
Elsa.

sonhos/pesadelos disse...

a felicidade é uma utopia... temos momentos felizes, outros nem por isso, mas podemos fazer um balanço sim acerca do assunto. o que é felicidade para mim difere do que é para ti ou para a Francisca, o Manel ou o Joaquim e por aí em diante. mas num geral, até podemos dizer que temos tudo e não ser felizes, como podemos não ter nada palpável mas o ser... eu por ex. tenho a felicidade de te ter como amigo!!! fará de mim feliz num todo? i rest my case...
bjs endiabrados

Filoxera disse...

Ainda bem! Espero que continues a sê-lo.
Um beijo.

Antonio saramago disse...

Ora muito bem!
Era realmente destas respostas que eu estava á espera, também não digo que a felicidade seja permanente, porque isso é sempre uma incógnita e o que hoje são ROSAS, amanhã pode ter-se só os espinhos das mesmas.
Muito obrigado
Maria João
Elsa
Ilya
Filoxera
Lutem sempre por um amanhã melhor!!

Nely disse...

Olá amigo.
Roupagem nova no blog (ou não vinha cá há muito tempo?)
A felicidade é feita de momentos porque a vida não é tão perfeita assim que nos deixe em permanente estado de felicidade.
Mas é bom que aproveitemos quando esses momentos surgem e os vivamos intensamente.

Sê feliz com um beijo, sempre com...Arrepio na pele.

Kotta1947 disse...

Olá António, vamos lá ao assunto a felicidade não é um estado permanente, o que me faz feliz a mim a outra pessoa pode não dizer nada . Hoje estou feliz amanhã posso sentir-me tremendamente infeliz. Felicidade completa penso que não existe, existe sim um estado de graça.Agora quando um homem vive ou casa com uma mulher chamada felicidade esse é feliz noite e dia enquanto estiverem juntos ahahah. Bjo e bom fim de semana.

BlueVelvet disse...

Concordo contigo: sabe-se sim, se se é feliz ou não, nem que seja naquele momento, ou naquele dia.
A felicidade não é um estado permanente, mas mesmo na globalidade de uma vida, fazendo um balanço, é possível saber-se se somos ou não felizes.
Beijinhos

Marrie disse...

De uma coisa tenho certeza: aquele q ESTÁ feliz certamente saberá idenficar tal sentimento!
BJS FELIZES PRA TI