sexta-feira, 16 de outubro de 2009

AI QUE TAREIA VOU LEVAR!!!!



Alguns pontos de vista da minha parte...
Não góstam de Touradas, porque os animais sofrem
Mas góstam de ir ao talho e comprar um belo bife de Novilho, vaca ou até mesmo de touro bravo...
Também serão contra as Galinhas, coelhos, patos etc. etc.?
Quem gósta...Gósta, quem não gósta...Aguente-se...Porque também gostam de outras coisas de que outros não gostam e não se manifestam.

Foi proibida a utilização de Animais nos Circos
Não vou discutir isto, mas vou dar a minha opinião.
Acima de tudo os circos foram criados a pensar nas Crianças, embora sejam frequentados por uma maioria de Adultos, já que as crianças não devem ir sózinhas.
Acabaram-se os Palhaços do Antigamente- KINITO-CAMPOS- BATATINHAS ETC.
Hoje praticamente não há Palhaços para delicia da garotada, mas a garotada gosta de ver bichos, ou será que não?
Alega-se que os bichos estão enclausurados, passam fome, quanto a mim , discordo disto.
Ganha-se dinheiro á custa dos bichos, fazem-se espectaculos á custa do sacrificio dos animais, mas será que é mesmo umas injustiça haver animais no circo?
Será que nenhuma destas pessoas que tanto barafusta sobre os direitos dos animais, se prontifica sempre e quando passa por um simples cão ou gato com fome a dar-lhe de comer, ou pura e simplesmente os ignora e ainda os sacode?
Haverá dentro destas pessoas alguma que já tenha feito safaris ao habitate dos animais selvagens para os abater e obter as suas preciosidades?

Mas quem sou eu, para estar aqui a falar destas coisas....

Sei é que os Circos não vão viver só dos Artistas da corda bamba, dos ilusionistas, dos malabaristas, porque quem ainda ia ao circo, ia com dois principais objectivos.
VER PALHAÇOS (que já não há)
Ver BICHOS (que deixou de haver)
QUANTAS CENTENAS DE PESSOAS VÃO PARA O DESEMPREGO?
Grandes génios de Inteligência temos neste país!!!

7 comentários:

Karochinha disse...

António,

Por causa de uns pagam todos, com certeza que haverá por aí muitas companhias de circo a tratar bem os animais, mas todos sabemos que algumas não os tratam nada bem e por isso mesmo deixam de os haver para diversão da criançada. Talvez recorram agora ao antigo Jardim Zoológico, lá também existem animais selvagens, eles precisam de comidinha e só não practicam as artes circenses mas é um dia bem passado!
Quanto às touradas, a minha opinião é contra mas que é uma questão de tradição não questiono nem ponho em causa. Só não decido ser completamente vegetariana porque precisamos de carne como meio de fazer uma alimentação equilibrada porque tudo faz falta, acontece que evito comer carne vermelha por opção.

Não doeu esta minha tareia, pois não? hehe!!!!

Beijocas

Carlos Albuquerque disse...

Olá, António.
Quanto às touradas sabemos o que ambos pensamos, já conversámos sobre o assunto.
No que respeita a animais nos circos, voltamos a estar em desacordo.
Mas também se assim não fosse como é que andaríamos a saltar entre os nossos blogs à procura de tareia? :)
Grande abraço.
PS - Menina simpática a Karochinha!
Tareia mesmo levezinha!

Antonio saramago disse...

DUAS já estão!!!
Mas não doeram nada...
Karochinha e Carlos; um bom fds para vós, é preciso é desacordos para haver veia na guelra!!!

Filoxera disse...

Uma coisa é comer um bife, outra ver os animais serem desrespeitados na sua integridade física...
Não gosto de tourada. No entanto, o meu filho gosta e não o proíbo de ver. Não sou fundamentalista, julgo que em nada. Da mesma forma que também não sou daquelas pessoas que colocam os animais acimda das pessoas.
Já no que toca ao circo, julgo que não será o mesmo sem animais.
Um beijo.

Gi disse...

Não gosto de touradas. Acho que não é necessário estarem milhares de pessoas a ver um animal a sofrer e a morrer aos poucos (tive um amigo que foi empresário do Campo Pequeno e, em criança, foi-me dado ver o horrível espectáculo (para mim, claro) dos animais pós-lides).
Quanto aos circos, mesmo em criança, nunca gostei ... precisamente por causa dos animais e dos chicotes no ar.
Gosto do Cirque do Soleil ... animais para quê?
Isto são só opiniões, António. Só bato em legítima defesa. :D

sonhos/pesadelos disse...

amigo do coração, em algo discordamos aqui, e com veemência meu caro...o facto de comer carne, é por uma questão de sobrevivência, assim como aquilo que como, come algo tb pela mesma questão, sobrevivência, na questão das touradas amor, nem entramos em acordo sequer! e nem vou entrar por aí...respeito quem gosta delas assim como espero o mesmo.
na questão circense, até concordo contigo, o que será do circo? já perdeu grande parte da sua magia hoje,como tudo o que foi mágico um dia, eu em miuda delirava com um truque de magia, hoje... os nossos filhos querem é playstation e toma lá morangos.há circos que maltratam os animais, mas outros tratam-nos condignamente, têm condições para eles, têm amor à arte circense com tudo o que ela envolve, mas é como tudo António... um dia o mar vem e leva!
mais uns quantos no desemprego...
bjs endiabrados

Kotta1947 disse...

Gosto de touradas e pronto, quem não gosta ponha na beira do prato. Quanto aos animais de circo se forem bem tratados nada contra eles são a alegria do circo, quanto aos palhaços então não sabes onde eles estão? Santa ignorância. Bjo.