terça-feira, 22 de setembro de 2009

M A I S - U M - E M P U R R Ã O !

No regresso ao local onde passo a maior parte da minha vida, onde há 42 anos entro de manhã e saio á noite, é também aqui que a maioria da minha escrita para vocês é feita.

Não foram uns dias de ausência de muita liberdade, pois muita coisa tinha a resolver e foi um vai-vem constante, mas sempre deu para atenuar alguns maleficios do stress causado pelo trabalho, é que ao contrario de muita gente, eu não tenho um Emprego, mas sim um trabalho e este da-me muito que fazer, até mais mental do que fisico, mas é a lei da vida, de uma vida a que a maioria de nós estamos sugeitos e dela não nos conseguimos livrar.

Há quem tenha Nascido de CÚ para o ar e esses não sabem efectivamente o que é a PUTA da vida, tudos lhes aparece feito e preocupações não fazem parte do dia a dia presente e futuro e muito menos de um passado.

Mas eu não lhes quero mal por isso, porque todos dependemos uns dos outros e se para uns temos de trabalhar, é desses que recebemos para o nosso sustento.

Portanto a lei da vida é esta mesmo, uns trabalham, outros recebem, mas no fim todos acabamos por ter as nossas regalias, as nossas independências, os nossos frutos, nem sempre SABOROSOS mas capazes de ser consumidos e que seja sempre com alguma paz e alegria.

Mas, que estou eu para aqui a dizer? Divagar sem nexo talvez, só que foi o que a ideia me foi transmitindo palavra a palavra.

UMA BOA SEMANA PARA TODA A GENTE

Eu vou voltando sempre que me der na gana!!!

8 comentários:

Karochinha disse...

António, divague sempre que lhe dê vontade...

Boa semana, cheia de trabalho, sem ele a vida seria muito aborrecida, não concorda???

Beijocas

Gi disse...

Divaga, divaga.
Eu, por exemplo não nasci com o cu para a lua, ou antes, até posso dizer que nasci, mas já tive bem mais do que aquilo que tenho.
Isso não me aflige, o que gostaria mesmo era de poder ser feliz com quase nada e, a pouco e pouco, vou conseguindo ser feliz com pequenos nadas.
Nesta altura tenho um emprego (já tive um trabalho), mas a minha cabeça está sempre a trabalhar, como vês no blogue. :)

PS.: Só não te dou (ainda) o meu facebook porque só lá tenho pessoas conhecidas ou com quem já me correspondo (via blogue) há muito tempo. Não leves a mal, não?

Antonio saramago disse...

Karochinha...
Obrigado pela sugestão e vai tu também trabalhando com alegria.

GI...
PLENAMENTE DE ACORDO CONTIGO, nunca se deve ir contra as ideias de cada um, embora se possa discúti-las...

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!


Quem é vivo sempre aparece!!


Beijinhos

Carlos Albuquerque disse...

Olá, António,
De acordo com a sua divagação. Há, de facto, quem tenha nascido com o CÚ virado para a Lua e não saiba o que é a megera da vida!
A vida é uma troca de serviços, pois é! Mas acho que a retribuição do trabalho podia ser mais justa!
Um abraço

Kotta1947 disse...

Saramago, enquanto tivermos discernimento para escrever alguma coisinha, sempre alegramos alguém e até nos dá um certo prazer.Olha que quem nasceu de cú virado para a lua também deve ter as suas horas más quanto mais nao seja o medo de terem que trabalhar, coisa a que não estão habituados. Afinal esses precisam e muito de quem lhes faça o que eles não sabem, logo não sabem por um parafuso que seja. Bjo e que esse bom humor regresse.

Anjo Negro disse...

Olha, nasci de ceseriana, por isso não foi de cu ... A vida tem sido malandreca, mas eu sou demasiado teimosa, para me deixar ir abaixo, por isso ...
Eu até tenho mta sorte com o meu trabalho, é mental, mas adoro kando chego ao fim do dia e os resultados estão ali, á minha vista ... e trabalho num sitio lindo, por isso até tenho mta sorte ... Tem paciencia q vai jogando no euromilhoes, eu ia adorar que ganhasses akela grana toda, só te peço para me pagares a casita, acredita, com a casita paga, eu era uma mulher rica ... :) Beijos Anjo NEgro

BlueVelvet disse...

Vim desejar-te um bom recomeço depois das férias e agradecer as tuas visitas.
Beijinhos