sexta-feira, 28 de agosto de 2009

QUE VIDA SERÁ ESTA ?

Quem vê Caras, não vê Corações, mas quem olha nos olhos, sente quando um coração está destroçado.
Existem situações de vida nos leva a interrogar como são possiveis e como a pessoa que se vê confrontada com a situação, vive o seu dia a dia presa a uma coisa da qual se tentou libertar, mas que o seu coração acabou por ter pena e continua a partilhar o mesmo tecto, vidas separadas mas condominio repartido e a liberdade impugnada.
Uma Amiga minha, vive este dilema porquê? é o que se segue...
Um Casamento que deu em divórcio, até aqui tudo bem, mas o ex Marido arranjou a forma de a convencer a deixar que ele continuasse a compartilhar a casa com ela
Mas isto não é o pior, o pior é ele muitas vezes pensar que detém dominio sobre ela, chegando até a agressões, ela expula-o de casa e ele chora que não tem para onde ir, pede desculpas e sempre arranja a forma de ir ficando debaixo de um tecto que deveria ter abandonado para sempre.
A situação repete-se inumeras vezes, ele arranja amantes, ele vasculha pertences dela e até telefona para nºs que ela tem no tlm.
Mas que vida é a desta Mulher?
Divorciou-se para ter a sua própria vida, uma vida de paz e em vez disso ficou ainda mais acorrentada?

Que opinião têm vocês sobre este e outros possiveis casos como este?

9 comentários:

Filoxera disse...

Passei por muitas situações que ninguém devia passar, sobretudo na sua própria casa. E digo: há que largar tudo. Definitivamente!
Há uma vida à nossa espera, não devemos desperdiçá-la.
Beijos.

Kotta disse...

Não posso dizer para cortar definitivamente porque sou cobarde.Vou escancarar um pouco da minha privacidade.Estou separada à vários anos não divorciada.O meu ex-dono, sim porque ele pensa que eu sou sua pertença entra em casa que ele abandonou tem chave o contrato está em nome dele e ainda leva um amigo ou amiga. Agora digam porque queres muda a fechadura, mas não é assim tão fácil perante a lei a casa também lhe pertence porque para fazer novo contrato o senhorio quer aumentar substancialmente a renda (não compatível com o meu orçamento).Casos de vida difícil de explicar.Sou solidária com essa amiga.Um grande beijo para ela.

Kotta disse...

António Saramago como já deve saber perdi o meu blog estou a tentar salvar os meus textos, preciso que os meus seguidores voltem.Mesmo assim perco todos os comentários o que me deixa muita pena. Bjo

Menina do Rio disse...

Pois é...Quando me separei há 15 anos atrás, meu ex fez-me esta proposta! Ele alegava que era melhor para as crianças. Nem pensar! O safado me trai e quer que eu continue a fazer seu jantar e lavar suas roupas? Xispa fora! Ou vai por bem ou vai por mal. E olha que eu era apaixonada por ele, mas botei-o pra fora e troquei o segredo da fechadura...

Beijinhos e que tua amiga encontre uma solução

Amordemadrugada disse...

António, António! As coisas às vezes mudam amigo! Se calhar já mudaram em casa dessa tua amiga.Espero ke sim! Se calhar ela até já trocou a fechadura...As coisas As vezes não são faceis não é? Espero ke tudo korra bem com ela...vai correr!
Era sobre este texto ke precisava da minha opinião!?
Não tenho grandes argumentos...
abracito

A Magia da Noite disse...

é triste perceber que há pessoas que não sabem quando algo chegou ao fim, que está na hora de partirem para outro lugar.

Judite (Dite) disse...

Olá amigo!
Como estive de férias não tive tempo para o computador. Quanto a este caso, é dificil aguentar este fardo!
Por vezes estas situações, levam a outros desfechos e será melhor a sua amiga optar pela sua segurança enquanto pode.
Esse homem é um covarde que se esconde!
A vida por vezes é muito injusta para alguns.
Um beijinho,
Judite

Kotta disse...

António faço um convite para te adicionares porque perdi os seguidores e comentários que são irrecuperáveis. Todo o resto já está normal porque tinha tudo gravado. Obrigada Bjo.

Anjo Negro disse...

UAU ... Nem sem o que dizer desta situação, lamento pela tua amiga, a vida já foi tão madrasta para ela, e agora isso ...
Mas Amigo, ás vezes é preciso tomar decisões dificeis, e leva-las até ao fim, só assim se consegue partir correntes, a dor, essa vai exisir, mas o tempo tem o dom de transformar... Força para a tua Amiga, ajuda-a, pois já tem a sorte de te ter como Amigo ... Beijos Anjo Negro