quinta-feira, 25 de junho de 2009

PENA DE ALGUÉM E ABUSOS

Ontem a meio da tarde, telefono á minha Esposa se ela queria ir esperar por mim no Shooping, para lá passar-mos um bocadinho ao fresquinho e assim aconteceu.
Acabámos por lá jantar e depois estava-mos a tomar café quando os nossos olhos se apardalaram com o que estava-mos a ver.
Duas Mulheres Romenas, percorrem as mesas e apanham as sobras e comem.
Aquilo deu logo para nos sentir-mos angústiados e a minha Esposa não foi de meias medidas, levantou-se e foi ter com elas, foi comprar um cachorro, batatas fritas e coca cola e deu-lhes.
Um outro Senhor, comprou um frango assado e deu-lhes, até aqui tudo bem, não fosse o facto de depois elas se dirigirem a nós e ainda queriam mais um frango e teimavam em que nós lhe désse-mos.
A minha Esposa estava quase a faze-lo, pois estava com pena delas, que tinham crianças e precisavam de mais comida, só que entretanto chegou o Segurança que estava a apreciar tudo de longe e po-las fora do espaço.
A razão estava de facto do lado do Segurança porque á partida não ér permitida a mendicidade e muito menos o abuso a quem já lhes fez algum bem!
E se fosse-mos a fazer isto todos os dias e a todos quanto nos abordam?

8 comentários:

korrosiva disse...

Eu ajudo todos os que precisam (desde que possa naturalmente) mas confesso que as romenas não me falam ao coração.
Na rua onde trabalho estão sempre 3, e desde vender o borda dágua, a pedir dinheiro, a roubar tlm's na explanada que há na rua, a propostas sexuais a quem passa é uma festa!!

Ajudar quem precisa SIM e sempre, mas nem todos os que pedem merecem!

beijinhoss

Antonio saramago disse...

Korrosiva:Estava-mos bem tramados se fizesse-mos isso por sistema, até pk a maioria é uma falsidade e ainda mais me repugnas porem as crianças a pedir para elas e eles.

mjf disse...

Olá!
Eu não dou...e mai nada:=)
Há formas de ganhar a vida...assim elas queiram trabalhar...
Usar os miudos...repugna-me
Como empregadas domesticas ganham 14 euros á hora...
É pouco????


Beijocas

KOTTA disse...

Eu estava num local a comer, estavam lá dezenas, uns míudos começaram a correr ao passar pelo meu prato roubaram comida, não pudemos reclamar porque são extremamente malcriados e exigem com ameaças. Até a moeda dos carros do super eles querem e não largam as pessoas sempre com ar ameaçador. Um abraço

sonhos/pesadelos disse...

se fossemos ajudar cada um que pede, acabariamos por ter de pedir tb!!! muitos são oportunistas, o que é uma pena para os que realmente merecem algum tipo de ajuda...
bjs endiabrados

Carlos Albuquerque disse...

Olá, António
Cheguei hoje ao seu blogue via Filoxera do blogue Escrito a Quente. Gosto do que aqui leio. Vou colocá-lo nos meus blogues a seguir.
Quanto às romenas que vos abordaram no shoping, meu caro, nada a fazer. Está-nos no sangue da nossa formação judaico-cristã: quando nos pedem damos.O pior, a mais da vezes, é o que o pedido esconde. Mas isso é o risco que corremos de permanentemente nos dispormos ao bem.
Um abraço do
Http://conversasdaquiedali.blogspot.com

Anjo Negro disse...

Ponto nr. 1:
- A tua Rosinha, tem um coração de DIAMANTE ...

Ponto nr. 2:
- Volto a repetir que a Rosinha é um doce e um mimo de pessoa ...

Ponto nr. 3:
- A miseria humana está espalhada á nossa volta, basta abrir os olhos e olhar com olhos de ver...

Ponto nr. 4:
- Se continuo a fazer pontos nunca mais me "calo" ...

Ribas, amigo, ajudar é uma graça que nos foi concedida e pratica-la é sempre bom, mas há situações e situações, eu por exemplo só dou comida, nunca dinheiro ...

Bom fim de semana, descansa e melhoras Amigo ...

Beijos do teu Anjo Negro, e dá mtos beijos meus á Rosinha ...

Amordemadrugada disse...

Oi Antonio
Eu acho que seria boa ideia...por um lado!
Era a certeza de que o Antonio e todos quantos o fizessem poderiam. Faze-lo...Por outro lado era sinal de que o mundo está ainda cheio de famintos...sim...de comida!
Isso nao seria bom...então isto é muito complexo!
Beijito e bom fim de semana ta'