domingo, 28 de junho de 2009

AI O S.PEDRO !

Estamos a festejar o S.PEDRO e estamos a ser comtemplados com as suas partidas ao tempo.
Uma madrugada com muita agua,que tanto eu saboreei deitadinho na cama.
Uma manha de fortes trovoadas,relâmgos e faiscas.
O horizonte iluminado pelos raios misteriosos e os trovões de se lhes ter um respeito enorme.
Falo em mistério,porque para mim,é isso mesmo e ainda nimguém me conseguiu ilucidar de e como se forma e desenrola toda esta força,este misterio da NA
TUREZA.
Estamos pois com o S.Pedro a fazer das suas partidas,a estragar planos a muita gente, mas a mim,nada me incomoda que chõva,o meu único plano para a noite é ir comer umas sardinhas ao arraial e aí nao há s.pedro que lhes valha.
Começou com o artificio bem cedinho e vai acabar tarde,muito tarde de certezinha.
VIVA S. PEDRO E VAMOS LA ÁS SARDINHAS,POIS AS ALCACHOFRAS ESTAO MOLHADAS E JA NÃO HA CARRASCO NEM ROSMANINHO PARA FAZER A FOGUEIRA
MAS HÁ CARVÃO E FOGAREIROS!!!


S. Pedro

9 comentários:

Carlos Albuquerque disse...

É assim, António.
Quando as comadres lá de cima se zangam logo se pôem a metralhar-nos com chuva, relâmpagos, faíscas e trovões, por esta ordem porque a água e a luz andam mais depressa que o som.
Deixá-las com aquele feitio. São Assim!
Cá por baixo, vamos à sardinha, claro, que bem sabe. Se acompanhada por um bom tinto ou sangria feita por quem sabe, ainda melhor.
O S. Pedro que se entretenha com as comadres.
Um abraço.

Ovinho Estrela(do) disse...

Olá, Saramago!! :)

Pois tenho para mim que o S. Pedro é um mijão!! Tenho dito!! :D

Beijos enormes para ti e para a tua querida Rosinha! :)

Muitas sardinhas e muita chuvinha!! divirtam-se que merecem!! :)

alma tua... disse...

nada melhor que ficar na caminha deitadinho com a sua cara metade a ouvir a chuva lá fora,presente do S.Pedro!!
um bj

Filoxera disse...

Bons festejos. Há tantos anos que não faço nada por esta altura!...
Divirtam-se!
Beijinhos.

Anjo Negro disse...

Oi Amigo ...
Confesso que não faço nada destas epocas festivas ...
Gosto de estar no kintal com o pessoal na conversa e no relax da noite ...
Come uma sardinha por mim, e bebe um copo de sangria, coisa k eu adoro ...

Beijos do teu Anjo Negro

sonhos/pesadelos disse...

loooool,cheira-me que a chuva ja estragou os planos de alguém....eh eh eh
boa sardinhada amigo!
bjs endiabrados

Cöllyßry disse...

E o S.joão também,para o ano novas festas virão...

Doce beijo

Antonio saramago disse...

OH Pessoal!
parece-me que já estou ensardinhado para o resto do ano.
Já comi tantas,tantas,que estou enjoado...

KOTTA disse...

Faz longos anos que não festejo o S.Pedro.Fui mãe nesse dia. Mas sardinhada e pimentos, é todo o ano
O S.Pedro este ano bem nos tramou.
Um abraço e também para a rosinha.