sexta-feira, 22 de maio de 2009

AS AMARGURAS DE ALGUEM !!!

Mais uma vez venho escrever sobre determinada pessoa, pessoa essa que mesmo com a sua vida organizada, uma vida de familia, se vê a braços com a hipócrisia e não é capaz de dizer basta!
A sua infãncia foi de turbilhões, seu pai foi para os cangurus e não quiz acarretar com a responsabilidade de pai, sua mãe também não esteve pelos ajustes e resolveu arranjar quem criasse a filha, ora essa pessoa foi uma avó, mas uma avó muito distante, uma avó sem o amor que uma boa avó sempre dedica a um neto ou neta.
Foi como que uma obrigação e ao mesmo tempo um empate para a sua vida e assim foi criando a sua neta quase ao Deus dará...
Quando a idade da adolescência chegou, foi empurrada para o vai-te desenrascar que já tens idade para isso e assim aconteceu.
Ela soube e conseguiu lutar e a muito custo, com muito sofrimento e desgôstos, sem um ombro amigo por perto, mas lá conseguiu fazer-se uma MULHER e só a si o deve e a mais nimguem, só que o seu coração é tão frágil, tão frágil que não consegue um pouquinho de imposição a quem continua a pensar e a querer ter dominio sobre a sua vida.
Acolheu a sua avó em casa e tem todos os dias um martirio á sua volta, tem o marido e duas filhotas para dar todo o seu carinho e apoio, não quer que as suas filhas possam passar nem só um bocadinho do que ela passou, toda ela é bomdade e compaixão, mas será que vale a pena ser assim?
Porque razão continua esta mulher a ser martirizada por mesquenhices de uma pessoa que nunca lhe quiz o melhor?
Mas não é tudo,para cúmulo , ainda se junta agora a sua mãe que também esta de vez em quando se lembra de aparecer e não é para lhe dar nada de bom, mas sim para ser mais uma a dar-lhe cabo da cabeça e do coração.
Digam-me lá, que condão é este de ter uma mãe e uma avó desta natureza!
Amiga, não podes ser mais forte do que és?
Não consegues roubar um pouquinho da bondade do teu coração?
Vais aguentar este martirio até que chegue o dia de ela partir para outro mundo?
Ganha coragem e enfrenta as féras, nem que tenha de ser com chicote...

ps/não sabem de quem estou a falar não é verdade?
estou a falar de uma pessoa que escreve poemas maravilhosos
que coloca postagens de sentimentos únicos
que só sabe dar amor ao próximo
que tem um coraçãosinho de ouro e tão frágil ao mesmo tempo
estou a falar da minha fantástica e querida amiga ilya.

http://almasemcor.blogspot.com

9 comentários:

Amordemadrugada disse...

entao António!
Sempre solidario!
Deus ajuda-o!
Kero desejar-lhe um fim de semana descansadinho
abracito

sonhos/pesadelos disse...

tiraram o dia para me sortear só pode....ganhei o Euromilhões???????uiiiiiiii
não tenho euros no bolso,mas tenho algo muito melhor,mais valioso,tenho-te a ti meu amor,meu amigo mais amigo que muitos!!!de lágrimazinha no olho te digo que depois de uma tarde nas urgências,chegar a casa,vir ao teu blog descomprimir e matar saudades e dar com isto,qual antibiótico qual quê!!!! António pá veia e já está,fresca que nem uma alface!és um amor....obrigada pelas tuas palavras meu amigo!
adoro-te...
bjs endiabrados

ilya

Anjo Negro disse...

Existe um ditado portugues antigo, mas muito verdadeiro ...

"... Quem diz a verdade, não merece castigo ..."

E o que o Ribas escreveu, foi apenas isso, VERDADES!!!

Mereçes isto e muito mais Amiga, e tu sabes bem, que ter o Ribas como Amigo, é uma BENÇÃO nas nossas vidas ...

Sim Ribas, BENÇÃO, tu tás sempre lá quando precisamos de ti ...

Beijos Amigo, Anjo Negro

Moonwisher disse...

Quem sou eu para dizer mais alguma coisa?
Está tudo dito... só falta a tarte merengada!!! :)
Um abraço para ti... bjos para "elas"

korrosiva disse...

Amigos assim são bons de ter! :)

Um beijo grande para a Sonhos/Pesadelos

Filoxera disse...

Pois, às vezes os mais próximos na relação parental são os mais afastados no coração...
Beijinhos.

Milésimo disse...

E mais um post dedicado à Sonhos, esta semana foi dela, completamente.
Fiquei a conhece-la mais um pouquinho...
Fiquei a saber que ela tem amigos fantasticos.
E tu ficas a saber que ganhaste um amigo.
Um abraço

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!

Enfim... nem tenho palavras para diagnosticar nem julgar esse tipo de pessoas... mas família também se escolhe... os amigos!

beijocas

Amordemadrugada disse...

Beijito doce meu amigo