quarta-feira, 20 de maio de 2009

5º FEIRA DA ESPIGA !!!!

HHOJE, é dia da Espiga e para quem não sabe, é dia de ir para o campo apanhar e compor um raminho de espiga para guardar em casa até ao próximo ano.
Por aqui, no Ribatejo ainda se mantêm esta tradição, não com a aflu~encia de anos de outrora, mas mesmo assim, ainda muita gente se desloca para os campos de trigo levando a familia e as merendas.
Eu, vou descansar de tarde e também irei fazer o mesmo.
é dia da ASCENÇÃO DE Nª SRA e como tal por este Ribatejo é feriado em muitos locais.
Então não se esqueçam de colher um raminho de Oliveira, trigo, centeio ou cevada, umas papoilas e uns malmequeres e depois pendurar o raminho dentro de casa.

Mas atenção, também podem apanhar outra qualidade de espiga e este dia é muito propicio a isso, há tanto esconderijo por esses campos!!!!

5 comentários:

BlackQuartzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cercatrova disse...

Passei para deixar um abraço!

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!

Eu limitava-me a ficar com os malmequeres!

beijinhos

Amordemadrugada disse...

entao amigo!?

Estou ainda viva, sabia!?
Ke tenha passado um bom dia da espiga, porque pra mim foi uma grande espiga!
Apareça
Que td esteja a correr bem consigo
beijito

Anjo Negro disse...

Eu ainda sou do tempo (eheheheheh), de ter aulas no campo e irmos neste dia apanhar a espiga ...

O arranjo, todo ele tem o seu significado!!!

Este ano o meu filhote, foi apanhar e deu-me, já está virado de cabeça para baixo e está atrás da porta da dispensa ...

Ora aqui está um post com uma bela lembrança ...

Beijos Ribas, do teu Anjo Negro