terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MAIS SOBRE AMIZADES VIRTUAIS

Já por mais de uma vez postei acerca desta matéria, mas nunca me debruçando a preceito na virtualidade.
Arranjam-se muitas amizades através deste fenbómeno chamado NET, muitas ilusões, muitas mentiras, muitas acreditações e também muitos lamentos por se ter embarcado num barco com o casco rôto e consequentemente um afogamento terrivel na tristeza por se ter ido no engano.
C/fotos muitas vezes ultrajadas, sem fotos, perfis enganadores etc.
Muita coisa leva a enganos e frustrações.
Vou falar de mim,vou dizer o que sinto na verdade de tudo isto.
Acredito plenamente que se façam amizades na virtualidade,, as comunicações são crediveis, o sistema rege-se pelo respeito e assim se consegue conviver e embora não se conhecendo , algo toca cá dentro que nos diz que sim senhor, existe amizade.
Também já fui enganador,já sim e porque não dizê-lo ?Não nesta era do fascinio da NET, mas quando se colava o sêlo,também fui enganado, afinal não sou diferente dos outros, mas quero eu dizer que neste ciclo onde estamos inseridos e onde nimguem me conhece (assim penso) não atraio nimguem para futeis relacionamentos, para quem comigo reparte linhas e letras, penso nunca ter tido muito descuido.
Fala-se muito em se passar no papel, o que se não é capaz em pessoa, eu sempre tive um pouco de conversa, sempre soube alimentar um tema e dioscuti-lo frontalmente, cara a cara, que por este meio se diz ser muito mais facil, não sei se será assim.
Ora como de tudo por aqui se arranja, eu entendo estar muito bem servido e se em qualquer altura essa dita Amizade Virtual por mim for traída pois cá estarei para sofrer as consequências.
Nunca se deve dizer, desta Água não beberei, porque no melhor PANO cai a NÓDOA!

PS/ isto foi tirado do meu outro antigo blogue e por tal, já algumas pessoas o leram.

12 comentários:

Andreia do Flautim disse...

Pois é, uma pessoa nunca sabe o que está do outro lado!

Menina do Rio disse...

António, muitas pessoas usam a Net pra simular um perfil diferente do real, alguns o fazem por não serem capazes de se assumirem, por terem medo ou vergonha de si mesmos. Usam nomes ficticios, imagens no lugar de foto e mal identificam o local de origem. Eu particularmente não gosto! Faço amizades com fantasmas, mas desde que se mantenham dentro da educação e respeito, eu permito que fiquem, mas não gosto!

Acho que pessoas são seres maravilhosos, mesmo com mil defeitos, desilusões e diferentes realidades, por isso EU assumo quem sou e como sou, quanto aos outros, eu deixo por conta da consciencia de cada.
A Net não foge muito da vida real; pessoas escondendo-se por trás de mentiras e falsas ideologias.
Mas como se diz: Mentira tem perna curta. O tempo se encarrega de fazer cair o pano.

Bem oportuno, o teu texto. Pra quem sabe ler...

Um beijinho

JOICE WORM disse...

Foi sim, um excelente momento de meditação e inspiração, António.
Bem haja!

Anjo Negro disse...

Meu querido Ribas ...
Oh para nós os 2 ...
A net, foi o nosso "jardim", foi através dela que nos conheçemos e TU és 10 ESTRELAS AMIGO ...

Beijocas Anjo Negro

Pico minha ilha disse...

Já tudo dito e concordo pois nunca sabemos o que vamos encontrar.Abraço dos Açores

Filoxera disse...

Espero que não tenhas tido algum mau momento aqui na blogsofera...
Deixei-te um desafio no Escrito a Quente, caso queiras dar seguimento.
Beijos.

aglu disse...

Hello everyone!
Here you receive the useful, authentic and objective information about Lawyers and Attorneys in the United States. This information will help you with various reality situations. You also learn a lot of new and necessary, as to: criminal lawyer, personal injury lawyer, family lawyer, mesothelioma lawyer and so on.
Lawyers and Attorneys in the United States.

Si disse...

Na realidade, a quantidade de pessoas que usam este meio para atingir outros fins que não aqueles a que se propõem, é muitíssimo superior àquela que detém uma postura franca e aberta. Escondidos atrás de um pc, julgam-se a coberto de uma capa que lhes permite abusar da confiança alheia sem consequências. Na net, como na vida, a dissimulação é uma arte engenhosa e há que saber distinguir o trigo do joio.

carla granja disse...

olá amigo! quanto a este tema que deixas gere uma grande polémica e o melhor é não embarcar num mar ilusões e viver a vida real .
Andei desaparecida um tempo por causa da venda do meu livro,mas voltei e cá espero por ti
bjo,carla granja

Lala disse...

Pouquíssimos são os meus amigos virtuais, contudo se tornaram especiais.
Há também a questão do limite, a pessoa sabe até onde pode a medida que você permite.

Antonio, quanto tempo!
Felicidades meu caro!
Beijos no coração!

amordemadrugada disse...

Saramago!
pois é1 A net é isso e muito mais! e sabe!?as vezes paga o justo pelo pecador...mas enfim, ultrapassa-se
passa no meu canto amigo, tá?
abracito gelado...Ui

Deusa Odoyá disse...

Oi meu lindo!
eu concordo com tudo que a nossa amiga menina do rio falou.
Eu também assumo como eu sou.
Não sei quem está do outro lado , mas o que vale é minha conciência de verdadeira.
Beijos, meu amiguinho.
que Deus continue iluminando seus caminhos.
muita paz e luz.
da sua amiga do lado de cá.

regina Coeli.