segunda-feira, 29 de setembro de 2008

OLÁ ! ! ! Raparigada e Rapaziada!!!!! OUTUBRO..


Mªs e Mºs, Senhoras e Senhores sabem qual é o forte do MES de OUTUBRO?
É com Saudade que recordo como era tão importante (noutros tempos)este mes de Outubro, continua a ser (mas muito escasso)o mes das Feiras das bijigangas, dos Carroceis e Pistas de Automóveis, dos Circos, Palhaços, das já escassas mas sempre emblemáticas Barracas dos Matraquilhos, da Barraca do Tirinho para ganhar uma Ginja etc.etc.
É no Outubro que vêm as deliciosas Castanhas, é um goso passar pelos assadores Ambulantes e aspirar o cheirinho de tão delicioso alimento, quem resiste a não comprar meia duzia delas?
é com Saudade que recordo, que os meus Pais nesta altura tinham sempre uns trocaditos juntos para ir-mos de casa até á FEIRA da PIEDADE, uma feira que era uma tradição nesta terra, que movimentava gentes de muitos cantos, embora apenas de uma feira de CANQUILHARIAS se tratasse, mas era uma grande feira e onde está ela agora?
MORREU!!!!
Vem uma Pista de carritos, vem um carrocel e de barracas nada!!! Apenas uns Artesãos em minoria que por aqui pernoitam durante quinze dias mas só porque ficam á espera do FESTIVAL DA GASTRONOMIA ( sobre isto falarei na altura certa se me lembrar)
O arranjar MIÚDAS nas feiras já não é nada do que era, o pagar uma voltinha de carrocel para ver as cuéquitas já passou de moda, o andar na Montanha russa só para não ficar mal visto perante as Raparigas também já foi chão que deu uvas.
ENFIM...Tudo se vai, mas tudo se vai recordando com saudade.
Quem n
ão gosta então do mes de OUTUBRO? De Outubro a Dezembro vai ainda havendo umas feirazecas para nos divertir-mos um pouquinho e porque não para comprar até uma SAMARRITA para agasalhar...