sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

TRABALHAR ATÉ MORRER!!!

Cada vez mais está complicado uma pessoa poder aposentar-se,novas leis, novas idas aos nossos bolsos ,a cada mês que passa menos se recebe, se uma pessoa durar muitos anos acaba por chegar ao ponto de já nada receber, então só há a hipótese de trabalhar até morrer mas aqui reside outra questão que é a de não o deixarem, pelo que estão a tramar, vai poder-se despedir quando e como quizerem e sem se ter direito ao que quer que seja e no fim de tantos anos de trabalho.
Pergunto eu, que andamos nós a fazer neste PORTUGAL, com estas belas e santas regalias.
Andamos desgovernados desde 1974,têm sido sucessivos os maus governos, começou pela desastrosa descolonização do Ultramar, seguiu-se a mal pensada entrada na CEE e vai o povinho pagando por tudo isto.
SALAZAR, mandava construir Hospitais, Escolas, a mais pequenina Aldeia tinha uma escolita, agora encerra-se tudo.
Vale a pena os nossos filhos, netos, andarem a estudar? Já não ponho em causa o que se gasta com a sua formação e educação mas sim onde e como eles rumarão ao futuro.
Regozijos pela Liberdade do 25 de Abril e agora? Liberdade de e para quê? Antes de 74 ganhava-se pouco mas havia trabalho para todos e o pouco que se ganhava dava para nos sustentar-mos.
Malandragem sempre houve mas agora como está esta mesma?
Evoluções constantes, só nós os pequenos andamos cadfa vez mais como o CARANGUEIJO.
Muito mais teria a dizer mas como sei que vou ser mal interpretado por muita gente ( pouca vai ler isto)fico por aqui com os votos e esperança de melhores dias para todos sobretudo para os nossos descendentes que certamente irão sofrer muito mais que nós.
DIA DO OBRIGADO

Segundo se consta hoje é dia do OBRIGADO e por tal, aproveito para expressar o meu muito OBRIGADO a todas vós BLOGUISTAS que tanto carinho me têm dado.
Obrigado!!!!