quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PORQUE ESCREVO !


Porque será que escrevo?
Simplesmente porque gósto;sempre gostei de ler e de escrever.
Em qualquer bocadito de papel faço gatafunhadas e pena é que que me esteja a desabituar da caneta, da esferografica, porque adoro escrever.
Arranjo palermices, mas nunca idealiso antes o que vou escrever.
Sai-me momentaneamente e por isso tantas calinadas dou ao faze-lo.
Quando andei na escola era um regalo para mim ser chamado á leitura da lição, fazia com prazer, porque sabia que lia muito bem, quase que não era preciso fixar as palavras, o inicio dava-me como que logo o seguimento do que estava escrito e ainda hoje mantenho essa caracteristica.
Para além disso também sou vaidoso em saber que tenho uma caligrafia algo bonita, invejada por muita gentinha que comigo convive, não tenho nenhum curso de caligrafia não senhor,tenho apenas a quarta classe, porque nunca quiz passar de burro...
Muitas marteladas deveria ter levado na moleirinha quando de todas as vezes que me prpopuz a estudar, sempre desisti.
Alguns professores, chegaram a vir ter comigo para me terem de regresso, mas sempre fui um teimoso do caraças e sempre quiz o meu prejuizo em vez do beneficio.
Enfim! Sou mesmo assim!

8 comentários:

sonhos/pesadelos disse...

ainda bem que escreves,é sempre um regalo ler as tuas calinadas,e o facto de teres a mera 4º classe não significa burrice, sei de gentinha com muitos mais estudos e não dão uma para a caixa!!!!!
sabias que a caligrafia diz muito da personalidade da pessoa?pena que num teclado seja toda igual...mas o que interessa é o que escreves e como escreves, e isso é que te faz ter tantos bloguistas assiduos ao teu blog. parabéns!!!!
bjs endiabrados

Vieira Calado disse...

Escrever - precisa-se!
E escrever bom português!
É preciso ensiná-lo às crianças, em vez de andarem a perder tempo com o inglês a tão tenras idades.
Um abraço

Andreia do Flautim disse...

Eu também até que escrevia bem quando andava na escola!

Doida por ti disse...

ola
gostei de te ler, escreves simples e bem vou continuar a visitar-te, e gostaria tambem de te convidar a ler-me http://doidaporti.blogs.sapo.pt/ continuação de boa escrita

Ovinho Estrelado disse...

"tenho apenas a quarta classe, porque nunca quiz passar de burro..."

Caro blogoamigo, pois eu tenho duas licenciaturas e uma especialidade e sou uma das maiores burras que por aqui anda. Nada sei. Como todos e qualquer um de nós, afinal.

Não te vou dizer que o que importa é a alma e o coração das pessoas serem bonitos e tal e que a escolaridade não se mede aos palmos. não digo, até porque não concordo.

Mas o que sei e afirmo aqui (como já o fiz noutros espeçoa reais e virtuais) é que quem com a 4ª Classe escreve como tu, é um grande doutor.

Acredita em mim. Olha que sou professora primária, como antigamente se dizia.

Beijo enorme para ti e para a tua Rosinha.
Já sei que tens ali em baixo algo para mim, mas virei comentar mais tarde. Agora foi só para deixar um "olá" porque sei que me tens visitado e acompanhado sempre nestes dias que não têm sido fáceis. Obrigada.

Beijo *

Kátia disse...

Eu penso que escrever é registrar algo que não foi dito(ou até que já foi).Só que a medida em que você registra em um papel,você além de imprimir sua marca pessoal,também tem a possibilidade de vislumbrar o que sentido no momento que escreveu sem que haja o esquecimento do som das palavras ditas.
Eu AMO escrever e compartilho esse prazer consigo.
Obrigada por estar presente sempre em meus comments.Escrevo porque eu sinto,e por sentir(bastante!)é que registro.
Beijo e cheiro pra ti!

amordemadrugada disse...

Saramago! ihih
O escritor

António tentei comentar na Sonhos mas pediu password....Veja lá isso,ok?!
Abracito

JOICE WORM disse...

Ninguém abandonou este Blog, Antonio. Tenho alí mais visitas do que no Pequeno Milagre. Cerca de 60 por dia. Vá-se lá entender porque não deixam comentários. Tenho impressão que é por causa da dificuldade que o Blog.com impõe... Até eu quando vou responder aos coments tenho que passar por dois processo de validação do meu nome. É horrível. Por isso, vou postando aos pouquinhos. De qualquer forma, depois de tantos defeitos que o Blog.com já passou, eu só conseguí corrigir tudo escrevendo em inglês para o suporte dos Estados Unidos. Imagine o meu empenho.
Mas valeu à pena. Normalmente alí vão mais leitores de Portugal, pois é o primeiro Blog que tive. E não consigo abandonar. No Pequeno Milagre, são mais brasileiros e no Globoonliners também. Mas este último me chateia a demora de postagem... É horrível. Demora de abrir, demora de postar, demora para entrar o comentário, e eu não tenho tempo para isso.
Agora também tenho a SALA DE CONSULTA do Blogspot.com está fazendo muito sucesso. Ainda não te vi lá, mas se for entre como Anônimo ou invente um Pseudônimo. Há muita gente que vc também pode ajudar lá.
Obrigada por ter ido à velha casa.
Um beijinho a ti.