quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ANGIE- ROLLING STONES


Ao ver hoje na TV que os BEATLES faziam 46 Anos que lançaram a sua primeira música, não pude deixar de me recordar de uma cañção que me marcou profundamente e que ficou para sempre gravada na memória e perdurará enquanto eu não sofrer de AMNÉSIA.
Estava-mos no ano de 74, eu estava a 18000 hm de distãncia do n/Portugal
Existia o Rádio Clube de Moçambique que todas as tardes tinha um espaço dedicado aos "infelizes" que por lá andavam entregues ao destino que DEUS reservava para cada um e podia-mos fazer os nossos pedidos músicais por meio do AERO-GRAMA , único meio que tinha-mos de poder contactar quer familia, amigos mas que antes de seguir o seu caminho era confiscado por quem de direito.
Tinha acabado de ser lançado este TEMA ANGIE e foi o ke eu resolvi pedir para um grupinho de rapazes metidos no meio do MATO, Intitulamo-nos pelos" 7 Magnificos", nada tinha-mos de especial a não ser já uma enorme Cacimbadela no juizo e passados dias, já não sei quantos, lá foi o pedido satisfeito .
Reunimo-nos e dentro de uma grande alegria, por ter-mos ouvido nossos nomes na Rádio e estar-mos a ouvir uma música de ke tanto gostava-mos, só que naquela vida e naquelas situações tudo é imprevisivel e tudo pode acontecer de um momento para outro.
Começamos a ouvir música diferente, Música muito pesada e MORTIFERA, tivemos de abandonar o TIJOLO á sua sorte e ir-mos procurar a nossa de não ser-mos apanhados por uns punhados de discos de CHUMBO.
Foi assim que nunca mais esqueci esta MARAVILHOSA- ANGIE!

8 comentários:

CercaTrova disse...

Dureza!!!

TiBéu disse...

Olha só do que estás a lembrar, essa guerra nunca sairá da vossa cabeça, acontece o mesmo aqui em casa. Ainda se chora quando se fala nela. bj

Andreia do Flautim disse...

Engraçado=)

kanuka disse...

Há coisas que nos marcam de maneira tão intensa que simplesmente se tornam inesquecíveis, pelas melores ou piores razões..
beijs*
knk

Filoxera disse...

Memórias...
Beijinhos.

JOICE WORM disse...

Há músicas que marcam alegrias, há outras que marcam tristezas... O melhor, é que existe sempre música no ar, António.
Um abraço grande, ao velho amigo!

Paula'maria disse...

Recordar é viver : )

fj disse...

É uma belissima musica!
...marcou uma epoca, a tua e tb a minha;)
Um Abraço