domingo, 20 de julho de 2008

AINDA SOBRE "MANDELA"


Ao ler umas postagens sobre "Mandela" não quiz ficar sem vir também eu dar a minha opinião ,embora os meus conhecimentos sejam muito vagos.
Mandela, foi um enorme lutador contra a Descreminação de Raças na AFRICA DO SUL, esteve não sei quantos Anos na Prisão, sua Mulher foi uma eterna Aliada, fartou-se de lutar pela libertação do Marido,essa libertação aconteceu e o Sr. Mandela continuou a sua luta e conseguiu os seus objectivos, conseguiu unir as Raças mas não conseguiu evitar o pior.
Não conseguiu evitar que acontecesse, o que já tinha acontecido por Angola e Moçambique.
Os Povos não estavam, nem nunca vão estar minimamente preparados para viver em união, mas isto é um assunto ao qual não me vou alongar.
Onde quero chegar é no seguinte.
Não foi graças a LUTA de sua MULHER que ele conseguiu a Libertação? (estou enganado?)
Não foi no fim de conseguir todos os seus objectivos que resolveu entender que já não precisava mais da sua MULHER?
OU SOU EU, REALMENTE MUITO ESTÚPIDO?

6 comentários:

amordemadrugada disse...

Pois!
Sabe que o ando a sentir um pouco irónico!?
Ou será impressão minha!?
Fique bem ANTONIO

Tatah Marley's Confissões disse...

Não entendi muito bem a parte da mulher dle, mais eu realmente admiro esse cara. Lutar pelo fim do Apartheid nao deve ter sido uma coisa fácil, entao é uma figura que merece um minimo de consideraçã né?! x)
e vce é perito?! que interessante.. já tive ontade de exercer profissão nessa area mais a (falta de) coragem nao deixa> Rs.
beeeijo
e brigada pela força no meu blog!
vai ser uma barra ficar sem minha amiga, mais eu supero.
;*

Antonio saramago disse...

Resposta A Tatah marley
a parte que não entendes (a Mulher)é sómente porque ele se Divorciou dela , não foi? E tanto ke ela lutou por ele.De qualquer forma não tiro nenhum valor á sua luta.


Resp. a Amor de Madrugada

Ando irónico? Efeitos do calor!!!
muito mais fico ainda quando recebo escrita tua!

Andreia do Flautim disse...

Então ela é uma grande mulher!

BlueVelvet disse...

Ó António,
onde foi buscar a ideia que estou de mau-humor consigo?
Porque estaria?
Está enganado. Sério.
Beijinhos e veludinhos

tibeu disse...

Mas não era aqui que eu queria vir. era ao outro, mas.... já agora este blog está cada dia melhor. Muito bem. beijinho e fica bem