quarta-feira, 30 de abril de 2008

DIA DO TRABALHADOR!!!


Dia 1 de MAIO dia do TRABALHADOR em todo o MUNDO
DIA onde se mostram revoltas, onde se exigem Reinvidicações
mas onde tambem ninguem é ouvido por alguem que de direito!
Segundo sei, era este o único dia em que se podia manifestar sem se sofrer grandes represálias, mas também se ficava pelo reinvindicar e pouco mais.
Hoje em praticamente todo o mundo, se pode protestar mas continua-se a pouco ou nada conseguir obter.
Se hoje em dia, uma Mulher não pode engravidar pois ao ir para o parto já leva o carimbo dado para não mais voltar.
Se um outro trabalhador de uma classe menos favorecida está doente mais que determinado tempo, leva as guias de marcha preenchidas sem direito a retorquir.
Valerá a pena continuar-se a LUTAR?
Vale sempre a pena disso não dúvido, dúvido é que consiga-mos tirar dividendos dessa luta.
ESTAMOS A VOLTAR PARA ONDE?

3 comentários:

Filoxera disse...

Este é um tema que me deixa a ferver, no pior sentido...

Menina do Rio disse...

É a eterna luta companheiro, porque viver é preciso!
Quanto ao meu post sobre o MSN, tu sabes a quem me referi amigo, porque tu conhece parte da história. Por isso desabafei naquele post
Um beijinho pra ti e tem um ótimodia do trabalho. Descanse!

cõllybry disse...

é tempo de protestos em todo o Mundo, infelizmente o caus se vai instalando, que lamento o meu...

Doce meu beijo