segunda-feira, 24 de março de 2008

O REVÉS DA QUESTÃO!

Num blog que visito e do qual muito APRECIO, vem uma postagem sobre traições feitas por Homens a determinada Rapariga, muito revoltada ela se lamenta e sem sombra de dúvida com muita razão.
No entanto não posso deixar de comentar que tais factos também acontecem protagonizados pela Mulher em relação ao Homem e diga-se de passagem que estou convicto de que é mais dificil ao homem suportar a traição.
A Mulher tem sempre uma maneira mais rápida de dar a volta á questão, enquanto muitos homens ficam complectamente paralisados pois no seu entender não há mais nenhuma que substitua a que acabou por perder.
Sempre se ouviu dizer que a Mulher é um Bichinho Malvado e atenção que muitas têm o DOM fazer do homem gato sapato, ou seja, fazer deles um BRINQUEDO.
Há de tudo e para todos os gõstos, o que nimguem gósta é de sofrer e por conseguinte se dividir-mos a questão das traições talvez esta esteja equilibrada para ambos os lados.
A MULHER, chora, grita aos quatro ventos, faz estrilhos em qualquer lugar se for preciso, não tem pápas na lingua.
O Homem por sua vez é mais pacato, sofre mais em silêncio e sente-se envergonhado perante os conhecidos, mas também há os que não interessam nem á pilinha do menino jesus, ou seja serem uns autênticos animais e estes nunca merecerão ter uma MULHER.

Por estas razões entendo eu, estar a coisa mais ou menos equilibrada no que respeita a CORNEAMENTOS!!!

7 comentários:

Gaja Boa 1 disse...

Permite-me discordar com o que escreveste... Uma traição é dura para qualquer que seja a parte traída!! Seja homem ou mulher...

Muitos dos crimes passionais, são perpetuados por homens encornados!!! Este ano, o rol já vai em 60 e tal mulher assassinadas pelos companheiros ou ex-companheiros... Portanto...

beijos acompanhados

conhecimento disse...

Gaja Boa1, Plenamente de acordo contigo no que se refere á maioria dos actos transloucados, o homem é vingativo pela maldade em vez de se erguer como Homem.
Mas também´há muitas mandatárias!

Gaja Boa 1 disse...

Pois, mas não as vejo por aí às machadadas aos ex-companheiros!! O homem é deveras mais violento e arrogante nessa matéria...

Tipo: não és minha, então não és de mais niguém...

Se as mulheres fossem a fazer isso, poucos gajos restavam...

conhecimento disse...

GAJA BOA1, Como contra factos não há argumentos, leva lá a biciclecta que eu fico com o triciclo!

Menina do Rio disse...

Na cabeça da mulher, a traíção do homem vem de tão longa data e era tida como escape por questões culturais. Fechavamos os olhos, por conveniência, afinal eram nossos provedores; mas se ocorresse o contrário, era morte certa( a maldita honra lavada com sangue). O mundo evolui e o número de divorcios também aumentou, embora muitas mulheres prefiram dar o trôco na mesma moeda.

As divergências entre homens e mulheres sempre vão existir até aonde a mulher agir pela emoção e o homem pela libido.

Um doce beijo

carla granja disse...

isto e um tema muito complicado cada um sofre ha sua maneira e a traicao nao havia de existir
espero por ti no meu blog
bjo
carla granja

Marrie disse...

A traição e o sofrimento por ela causado só existem por conta dessa nossa insistente forma de ver o outro como propriedade privada!
Ainda não cheguei lá, mas espero um dia poder ver os relacionamentos de uma outra forma.... pelo menos estou tentando! rs
bjs