sábado, 15 de março de 2008

FESTAS DA MINHA TERRA



Foi a 15 de MARÇO de 1147 que D. Afonso Henriques entrou na velhinha SCÁLABIS e de cá espulsou os MOUROS, faz portanto hoje Anos (861) e por tal motivo estamos a celebrar as Festas da CIDADE ATÉ DIA 19 DIA DE S.JOSÉ DIA DO PAI DIA QUE É FERIADO MUNICIPAL.
Em redor de minha casa se situam as festas, é um frenesim constante, muita gente, muita bebedeira, algumas CORNADAS dadas pelos bichinhos pretos que mamam em quatro têtas, muita música etc. etc.

No fim disto postar, lá vou eu, até á varanda bisbilhotar o ke se passa, ouvir o conserto que já começou, hoje os CLÂNS , amanhã o PIMBA do QUIM BARREIROS, mas mais logo vem o melhor da festa, são as interminaveis borracheiras dos miúdos e miúdas que julgam já fazer figura de ADULTOS.
BEM!!! QUEM por cá quizer passar, pode faze-lo até ao dia 19, pois nós os SCALABITANOS ou SANTARENOS como quizerem chamar, somos bons HOSPITALEIROS.

ah!!!!! esquecia-me de dizer que vou buscar umas Farturas para comer com a minha amada, ADOÇAR A BOCA a ver se!!!!!

7 comentários:

Menina do Rio disse...

Hoje comentei lá no outro!

beijinhos

Marrie disse...

Olá Antonito.......
Acabei de vir da casa da Momentos e ler o comentário q fizestes ao meu respeito. Gosto muito da forma como me vês..... obrigada.

amordemadrugada disse...

Ganda safado! Adoçar a boka a ver se!???....lolololol
Monguinho...lol
bjito

anjo disse...

Olá boa festa e que te divirtas n comas é muitas farturas tem mt açucar hihihih :) beijos doces

Marrie disse...

Antonito........
Se puderes, voltas lá nos meus "segredos" pois deixastes uma pulguinha atrás da minha orelhinha, a qual não consegui decifrar! rs
bjs

Andreia do Flautim disse...

Só gosto de farturas recheadas!

Um Momento disse...

Mas que maravilha de dias passados esses meu Amigo:))))))
Espero que tenhas aproveitado ao máximo!
Quanto ás farturas...são mesmo docinhas... logo... é só doçura;o)

Beijo sorridente!!!!

(*)